
Um profundo clima de emoção marcou a missa de profissão dos Últimos Votos do Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), celebrada no último domingo (07), na Igreja de Santo Inácio, no Rio de Janeiro (RJ). Com este rito, o jesuíta foi incorporado definitivamente à Companhia de Jesus, após uma trajetória de 25 anos de sacerdócio.
A celebração foi presidida pelo provincial do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, e contou com a presença de diversos jesuítas, familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica da PUC-Rio. A cerimônia teve ainda a participação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, residente da Universidade.
Pe. Anderson expressou a alegria pelo momento vivido: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque Deus está me dando a graça de chegar aonde eu queria, que é me colocar a serviço d’Ele completamente”. Agradeceu à família e aos amigos e recordou como surgiu sua vocação religiosa: “A minha história com a Companhia de Jesus começou em Roma (Itália). Eu tinha 19 anos, era da Diocese de Botucatu (SP) e havia sido enviado para estudar na Pontifícia Universidade Gregoriana. Chegando lá, conheci os jesuítas, os meus professores e fiquei encantado; mexeu muito com o meu coração. Todos os sábados eu visitava a Igreja de Gesù e, no túmulo de Santo Inácio, pedia a graça de que ele me iluminasse. Finalmente, fiz os Exercícios Espirituais de 30 dias e a minha vocação floresceu, e eu entendi que existia um caminho a percorrer”.
A cerimônia foi transmitida pelo canal da PUC-Rio no YouTube, onde o vídeo permanece disponivel: https://www.youtube.com/live/Vj_XQYzgMKY




