Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
Prancheta 1
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios
  • Início
  • Notícias
  • Radio Amar e Servir
  • COP30
  • Jesuítas na COP30
    • Programação Sugerida
  • Eventos
  • Podcasts
  • Artigos
  • Subisídios

Projeto de alunos da FEI conquista prêmio Fiesp

  • Postado em: 10 de outubro de 2014

Os vencedores do concurso receberam certificados de participação. Além da FEI, mais 10 instituições participaram da iniciativa.

Cerca de 400 alunos dos cursos de Engenharia e Administração do Centro Universitário da FEI participaram do concurso “Água: Ideias inovadoras – soluções sustentáveis”, promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A iniciativa tinha como objetivo estimular propostas e contribuições inovadoras para solucionar problemas relacionados ao uso e tratamento da água pela indústria.

Além da FEI, outras 10 universidades participaram do concurso. Cada instituição indicou os três melhores projetos para a premiação, que aconteceu no dia 22 de setembro, em São Paulo. Os 2º e 3º colocados receberam certificados de participação. Além do certificado, o primeiro colocado de cada universidade recebeu um tablet.

Os vencedores da FEI foram os estudantes de Engenharia Mecânica, Jhony Lopes, Kaique Onofre e Robson dos Reis. Os jovens apresentaram medidas para melhorar a utilização da água em uma indústria de molas helicoidais, feixes de molas e acessórios para suspensão automotiva.

Os alunos da FEI também tiveram de fazer o cálculo da pegada hídrica das empresas. “O grupo que recebeu o prêmio propôs soluções com base em observações in loco, como o reaproveitamento do vapor em processos em que há grande perda de água por ebulição, e o engajamento dos funcionários no consumo sustentável”, conta Aílton Pinto Alves Filho, professor de Ecologia nos cursos de Engenharia e coordenador da pós-graduação em Sustentabilidade e Gestão Ambiental Empresarial do Centro Universitário da FEI.

“A FEI está sempre voltada para as demandas da sociedade e para a busca de soluções inovadoras diante de problemas como a crise hídrica pela qual estamos passando. Nossa participação no concurso da Fiesp reforça esse compromisso”, completa Aílton.

Fonte: FE | Foto: ocanoense.com

Compartilhe

AnteriorAnteriorConfira a programação do Centro Loyola de BH
PróximoPesquisa Top of MindPróximo

Últimas notícias

Bispos do Brasil divulgam mensagem ao povo e alertam para violência, desigualdade e crise social

Superior Geral convoca a 72ª Congregação de Procuradores para 2027

Artigo | Com olhos pascais, vibrar de alegria!

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2026 | Todos os direitos reservados