Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Imagens
  • Vídeos
  • Podcast
  • Produções artísticas
  • DISCERN
  • Agenda

Projeto OCA promove encontro com famílias

  • Postado em: 26 de dezembro de 2017

O Projeto OCA (Oficinas Culturais Anchieta) promoveu sua confraternização de final de ano com as famílias das crianças e adolescentes atendidos pela obra jesuíta. Ao todo, cerca de 240 pessoas participaram do encontro realizada no dia 16 de dezembro, em Embu das Artes (SP).

Para Valéria Castilho, coordenadora do Projeto OCA, o dia foi muito especial para todos. “As famílias puderam apreciar uma apresentação de dança e música realizada pelas crianças e adolescentes, que mostraram o resultado das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Além disso, visitaram uma exposição que reuniu os trabalhos criados pelos jovens. O encontro foi finalizado com um saboroso almoço”, diz.

Além disso, graças a uma doação da comunidade do Pateo do Collegio, as crianças e adolescentes e suas famílias foram presenteados e saíram muito felizes. “Vivenciamos momentos agradáveis, repletos de amor, amizade, partilha, comunhão e alegria. Com a Graça de Deus, terminamos o encontro com a certeza de que realizamos um ótimo trabalho durante o ano!”, finaliza Valéria.

CONHEÇA MAIS

O Projeto OCA tem como missão auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade social em seu desenvolvimento sociocultural, valorizando suas histórias de vida, fomentando seu preparo para o exercício pleno da cidadania, sua qualificação para o trabalho, seu espírito comunitário e solidário por meio da Cultura e da Arte.

A iniciativa nasceu no Pateo do Collegio, em São Paulo (SP), no ano de 2002, durante a reforma do Museu Anchieta. O objetivo era aproximar os jovens da cultura e da arte por meio de técnicas de artesanato e conservação de materiais, apresentando, dessa forma, a arte e suas potencialidades enquanto possibilidade de trabalho e profissionalização, sobretudo no campo da conservação e do restauro.

Em 2007, após algumas reflexões, decidiu-se que o Projeto OCA seria transferido para o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu das Artes (SP). Desde então, a iniciativa cresceu tanto que, em maio de 2013, o Projeto OCA mudou-se para um novo prédio e passou a atender mais de 250 adolescentes. No local, diariamente, acontecem oficinas de teatro, música, entalhe, cerâmica, inclusão digital, cidadania, dentre outras atividades.

Saiba mais: www.pateodocollegio.com.br/cultura

 

 

Fonte: Projeto OCA (Embu das Artes/SP)

Compartilhe

AnteriorAnteriorIdosos participam de confraternização no Projeto Antônio Carneiro
PróximoAlunos participam de Festival de Ginástica Rítmica no PIPróximo

Últimas notícias

Leão XIV: o que pode indicar o nome escolhido pelo Papa?

Em sua primeira missa como Papa, Leão XIV alerta para “ateísmo prático” e convida à missão

Quem é novo Papa Leão XIV

Comentários

  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados