home

Projetos de alunos da ETE participam de mostra

Alguns projetos de alunos da ETE participaram da 13ª edição da Mostra Algar Inovação, em Uberlândia (MG), nos dias 10 e 11 de junho. O robô que interage com crianças hospitalizadas, por meio de jogos educativos; o aplicativo para tablet (por meio de touch-screen) com sistema operacional Android, que controla a liberação de medicamentos em hospitais; e o equipamento que monitora a postura do paciente durante sessões de fisioterapia, foram as invenções expostas durante o evento.

Aberto ao público e com entrada franca, o evento apresentou, aproximadamente, 50 projetos inovadores das empresas do Grupo Algar, além de palestras e oficinas, para incentivar investimentos em inovação.  Este foi o primeiro ano que a ETE participou da Mostra Algar Inovação. “Profissionais do Grupo Algar, em visita a ProJETE (Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC) no ano passado, ficaram empolgados com as soluções desenvolvidas pelos alunos e com todo o trabalho que a instituição faz para estimular a inovação e o empreendedorismo. Os objetivos da visita  foram apresentar nossos talentos e estreitar relações entre as instituições”, explica o professor Fábio Teixeira, coordenador da ProjETE.

A instituição teve um espaço dedicado para apresentação de seus projetos e de sua história. Para a ETE e seus alunos, a importância desta participação foi a integração empresa-escola. “Os alunos tiveram a oportunidade de conversar e apresentar seus projetos para profissionais e executivos de diversos setores, além disso, trouxeram novos conhecimentos e ideias para si e para a escola”, finaliza Teixeira.

A escola também esteve representada institucionalmente. “A ETE apresentou o pioneirismo e a inovação que marcam sua história, bem como toda a inovação desenvolvida no Vale da Eletrônica”, complementa Wanderson Saldanha, coordenador do Centro de Desenvolvimento e Negócios da ETE (CEDEN), que acompanhou os alunos na mostra.

           

Projetos da ETE FMC na 13ª Mostra Algar Inovação:

Druggist Dispenser

Aplicativo para tablet (por meio de touch-screen) com sistema operacional Android, que controla a liberação de medicamentos em hospitais.

Alunos: Elen Cristina de Oliveira Salustiano, Francine Cássia Machado Fonseca, Giovana Floriano da Costa, Guilherme da Silva Vilela de Almeida.

 

Avaliador Postural

Equipamento que monitora a postura do paciente durante sessões de fisioterapia.

Alunos: Adriene Zilda Corrêa Magalhães, Ana Beatriz Simoes Fontana, Luís Guilherme de Freitas Sousa e Pedro Paulo de Sousa Lima

 

Robô de Educação Hospitalar

Robô que interage com crianças hospitalizadas, por meio de jogos educativos.

Alunos: Alessandra Carolina Domiciano, Ingrid Alves de Paiva Barbosa, Jaíne Cássia Fonseca Amaral e Pedro Manoel César Moreira.

 

           

Fonte: ETE

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários