home

Província da Companhia de Jesus em Portugal lança novo portal

Provincial dos jesuítas portugueses, padre José Frazão, apresenta nova ferramenta. Crédito da imagem: João Ferrand/Companhia de Jesus

A Província da Companhia de Jesus em Portugal acaba de lançar seu mais novo veículo de comunicação. Chamado de Ponto SJ (pontosj.pt), o portal apresentará um conjunto de textos de opinião sobre temas da atualidade, com particular incidência nas questões de Fé, Política, Educação, Justiça e Cultura.

Entre os colaboradores do veículo, destacam-se diversos cronistas como Guilherme de Oliveira Martins, Joaquim de Azevedo, Clara Almeida Santos, Carla Quevedo, Jacinto Lucas Pires, Joana Rigato, Alfredo Teixeira, padre Gonçalo Portocarrero, padre Nuno Amador e irmã Irene Guia. Além deles, vários jesuítas como Nuno Tovar de Lemos, Francisco Mota, Bruno Nobre ou Andreas Lind também vão contribuir com o novo projeto editorial.

Aos domingos, o Ponto SJ vai trazer ainda uma reflexão da Escola Bíblica e Arqueológica de Jerusalém, ligada aos Dominicanos, para ajudar a compreender a “riqueza do texto bíblico”.

Em entrevista ao site Vatican News, o padre José Frazão Correia, provincial dos jesuítas portugueses, sublinhou a importância do novo portal, que diz ser “uma ferramenta importante para favorecer o diálogo e também como exercício de reconciliação”.

Na mesma linha, o padre José Maria Brito, diretor do portal, declarou que considera essencial “dar ferramentas às pessoas para que possam olhar para o mundo numa atitude positiva, de abertura, sem perder o sentido critico, mas que esse sentido critico nos leve a sermos mais próximos e não a cavarmos trincheiras”.

Ouça, abaixo, a entrevista do padre José Frazão ao Vatican News:

Fonte: Vatican News

Compartilhe

Últimas notícias