home

PUC-Rio alcança posições de destaque em rankings universitários

A PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) se destacou em rankings nacionais e internacionais divulgados recentemente. A universidade jesuíta está entre as 4% melhores instituições da América Latina, segundo o QS Latin American Rankings 2018. Já o Prêmio Melhores Universidades 2017, do Guia do Estudante (Editora Abril), colocou a PUC-Rio como a melhor instituição privada da Região Sudeste.

O QS Latin American Rankings classificou a PUC-Rio na 13ª posição dentre as 400 universidades localizadas em 10 países da região. No Brasil, recebeu a sexta colocação, sendo a única instituição privada a figurar entre as dez melhores do país. Destaca-se também junto à comunidade acadêmica e ao mercado de trabalho, tendo obtido a quarta posição brasileira no indicador de reputação desses segmentos. Ainda de acordo com o QS, instituto londrino de avaliação, há presença predominante de universidades chilenas e brasileiras entre as primeiras 50 colocadas.

Já no ranking brasileiro, a PUC-Rio já havia sido contemplada com o prêmio nas categorias Artes e Design, Engenharia e Produção e Informática e Ciências Exatas.

De acordo com a publicação, os critérios da avaliação das instituições compreendem professores mestres e doutores, projeto pedagógico atualizado e afinado com a realidade da profissão, inovação nas metodologias de ensino e instalações físicas que atendem às demandas do curso. Desde 2006, a partir dos resultados da avaliação, são identificadas as melhores instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacam em oito áreas do conhecimento.

 

Fonte: PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários