
No dia 20 de agosto, a Rádio Amar e Servir estreou Casa Comum, um espaço de reflexão e compromisso por meio do diálogo com pessoas de dentro e de fora da Igreja, todas mobilizadas em torno dos temas centrais da COP30, a maior conferência global sobre clima, que ocorrerá em Belém (PA), em novembro de 2025.
O programa é apresentado por Luiz Felipe Lacerda, secretário-executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma) e locutor da emissora.
A primeira edição trouxe o tema A organização latinoamericana da Companhia de Jesus para a COP30, uma conversa com o Pe. Agnaldo Júnior, SJ, referencial da pauta para justiça socioambiental da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (Cpal), sobre como os jesuítas da América Latina estão se organizando para participar da COP30. Uma oportunidade única de compreender melhor os desafios climáticos, as propostas da Igreja e a importância de nos unirmos na missão de cuidar da Casa Comum.
Parceria do Olma, Rádio Amar e Servir e Comunicação dos Jesuítas no Brasil, o programa Casa Comum vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, com reprises nas sextas-feiras, às 17h30, e nas segundas, às 10h.
Acompanhe a programação da Rádio Amar e Servir: https://radioamareservir.com/




