
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) é a quinta melhor universidade do Brasil, segundo o QS World University Rankings: Latin America & The Caribbean 2026. E, como já é tradição, segue líder entre as instituições privadas do País.
Segundo o reitor, Pe. Anderson Antônio Pedroso, SJ, o resultado reforça a estratégia de excelência acadêmica e internacionalização. “O ranking representa um reconhecimento ao trabalho de excelência de toda a nossa comunidade acadêmica. Esse resultado reafirma nosso compromisso com a formação integral, a pesquisa de impacto e a internacionalização, sempre em diálogo com os desafios da sociedade.”
O ranking mapeia 491 universidades de 26 países. O Brasil aparece como o mais representativo: 130 instituições classificadas, sendo 26 entre as 100 melhores da região.




