Em um encontro especial realizado na última sexta-feira (07), em Brasília (DF), o Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), esteve em conversa com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para tratar da questão socioambiental como uma pauta fundamental, urgente e prioritária. O diálogo destacou a necessidade de um compromisso coletivo para a defesa da vida e do meio ambiente, ressaltando o papel essencial da academia na produção de conhecimento e na promoção de ações educativas.
Comprometido com essa missão, Pe. Anderson está à frente da organização da Semana Socioambiental Laudato Si‘, que acontecerá de 19 a 24 de maio. O evento marcará os dez anos da encíclica do Papa Francisco, que trouxe a floresta e a ecologia integral para o centro do pensamento e da ação da Igreja.
O encontro também abordou a COP30, que será realizada em Belém (PA), e o engajamento da PUC-Rio nesse processo, fortalecendo esforços locais e globais em prol da justiça socioambiental.