home

Reitor da Unicap comemora 30 anos de ordenação presbiteral em Vazantes

O reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Pe. Pedro Rubens, SJ, completou, no dia 16 de dezembro, 30 anos de ordenação presbiteral com a celebração de uma missa na Igreja de São João Evangelista, em Vazantes, no Ceará, sua terra natal.

A celebração, presidida por Frei César Lindemberg, guardião do Convento de São Francisco de Olinda, contou com a participação do vice-reitor da Unicap, Pe. Lúcio Flávio Cirne, SJ, e do pró-reitor Comunitário e de Extensão, Pe. Delmar Cardoso, SJ. A programação incluiu a benção do presépio de Natal, criado há 800 anos por São Francisco, e um concerto da Orquestra Municipal e integra as comemorações da Festa do Padroeiro São João Evangelista & Missões Populares.

O Pe. Pedro Rubens também se fez presente no terço unificado e nas inaugurações do oratório Nossa Senhora da Estrada e do novo portal da Rua São Francisco, na romaria da comunidade São Francisco, passando pelo sangradouro do açude e caminhando até Vazantes com a imagem peregrina de São Francisco do Canindé.

Na última segunda-feira (18), ele conversou com jovens das escolas da região e, durante à noite, aconteceu a abertura do novenário, inauguração do monumento da União dos Cristãos e caminhada até a Igreja para a abertura da porta principal, a Porta de João. Terça-feira (19), Pe. Pedro Rubens esteve na missão na Agrovila e no setor pastoral São Miguel e acompanhou a visita do Papai Noel, ação da prefeitura da comunidade. Por fim, o reitor da Unicap participou da abertura da Porta do Serviço, com o Pe. Ednaldo, vigário episcopal região Serra, da abertura da Portal da Alegria, com o Pe. Eugênio, e da abertura da Porta da Saúde, com o Pe. Marcos, SJ, jesuíta superior da Casa de Saúde e Bem-estar de Fortaleza.

Compartilhe

Últimas notícias