O reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Pe. Sérgio Mariucci, SJ, participou de uma série de eventos promovidos pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), realizados em Brasília (DF), na última semana. As atividades reuniram lideranças educacionais, gestores e representantes de instituições católicas de todo o país, com o objetivo de discutir os rumos da educação confessional e sua presença no debate público nacional.
Como presidente do Conselho Superior de Educação da entidade, Pe. Sérgio integrou a agenda na Câmara dos Deputados, que marcou o lançamento da Agenda Política da Anec, documento que propõe diretrizes e prioridades da educação católica junto ao Legislativo Federal. Durante o Fórum de Gestores e Mantenedoras, o reitor participou da mesa de abertura e foi um dos painelistas do debate sobre Liderança e Gestão em Instituições Confessionais, compartilhando reflexões sobre os desafios de liderar com propósito e identidade institucional.
Pe. Sérgio também presidiu a celebração eucarística antecedendo o Seminário de Identidade Confessional, que teve como tema Entre a herança e o horizonte – o potencial estratégico da identidade confessional da educação católica. O coordenador do Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS), Pe. Antônio Tabosa, SJ, também participou das atividades da Anec em Brasília. Vice-presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), ele representou a Unisinos em agendas específicas voltadas ao Fórum de Gestores e Mantenedoras.



