Os representantes dos colégios da Rede Jesuíta de Educação, da Unisinos, campus São Leopoldo, de Fé e Alegria, e das mantenedoras ANEAS e ASAV da Companhia de Jesus participaram de um encontro sobre a plataforma Moodle, entre os dias 21 e 23 de outubro, em Florianópolis (SC).
O objetivo do encontro foi traçar estratégias comuns e alinhar procedimentos nos processos de gestão do Moodle. A plataforma é um ambiente virtual de aprendizagem, que auxilia os educadores a criarem cursos on-line, servindo como ferramenta para gerenciar e administrar conteúdos, compartilhar materiais de estudo e pesquisa, conduzir discussões, coletar e avaliar tarefas, registrar notas e realizar diversas outras atividades.
A ferramenta permitirá que professores e alunos aprofundem experiências de aprendizagens, complementando a relação presencial construída na sala de aula, através de pluralidade de interfaces que permitem a comunicação. Participaram do encontro representantes dos setores de Comunicação, Tecnologia Educacional e Tecnologia da Informação das várias obras da Companhia de Jesus no Brasil.
Fonte: Colégio Catarinense