home

Retorno dos alunos da Unisinos à Comunidade de Saúde e Bem-estar São José

O Rio Grande do Sul presenciou a sua pior crise climática da história em maio deste ano, com milhares de pessoas desabrigadas pelas inundações. Diante dessa situação, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) teve suas atividades acadêmicas suspensas entre os dias 06 e 24 de maio.

A paralisação impactou o estudo em Gerontologia, promovido pela Escola de Saúde da Unisinos por meio do Curso de Fisioterapia. Essa atividade, que visa uma profunda reflexão sobre o envelhecimento humano, foi interrompida na Comunidade de Saúde e Bem-estar São José, no dia 10 de maio.

A experiência só  foi retomada no dia 14 de junho, com a Dra. Patricia Martins e os 19 universitários. O clima festivo, com lanche e grande alegria pelo reencontro entre os jesuítas idosos, propiciou a continuidade de uma proveitosa troca de saberes entre as gerações mais jovens e mais experientes.

As aulas, que acontecem sempre às sextas-feiras à tarde, terão seu último encontro no dia 28 de junho. Agradecemos a Deus por essas oportunidades de expansão de conhecimentos e esperamos que novas experiências sejam possíveis, seja por meio de atividades acadêmicas ou estágios, continuando a parceria entre a Unisinos e a Comunidade de Saúde e Bem-estar São José.

Esc. Lucas Pedro, SJ

Compartilhe

Últimas notícias