
A Rede Jesuíta de Justiça Socioambiental (RJSA) realizou, no dia 26 de novembro, um encontro com representantes da Sociedade Suíça de Auxílio das Igrejas Evangélicas (HEKS/EPER), agência de cooperação internacional que atua no combate à pobreza e à injustiça, e do Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), em Mar Grande, na Ilha de Itaparica (BA).
O diálogo entre as instituições destacou o trabalho desenvolvido pela HEKS/EPER junto ao CEAS e abriu caminho para novas possibilidades de fortalecimento dessa colaboração. A HEKS/EPER tem tradição reconhecida no apoio a projetos de desenvolvimento comunitário rural sustentável e de ajuda humanitária, valores que convergem com a missão da RJSA de promover justiça socioambiental a partir da fé, do cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade e da defesa da Casa Comum.
Participaram do encontro Vicente Puhl, diretor do programa país Brasil da HEKS/EPER; Pe. Jean Fábio Santana, SJ, secretário para a justiça socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil; Pe. Jerfferson Amorim de Souza, SJ, assessor de relações institucionais do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR); e Tatiane Almeida Silva de Sant’Ana, coordenadora de ação social da Província BRA, que integra a equipe de gestão da RJSA. Representando o CEAS, estiveram presentes Maicon Leopoldino de Andrade, secretário executivo, e Nélia Nascimento, coordenadora do programa de memória e do programa urbano.
Fonte: RJSA



