Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade visita jovens candidatos ao Noviciado 

  • Postado em: 6 de março de 2025

O secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade, Pe. Laércio de Lima, SJ, esteve, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Centro de Espiritualidade São José de Anchieta (Cespa), em Anchieta (ES), para uma visita especial aos jovens que participam do Plano de Candidatos ao Noviciado Jesuíta. A atividade compõe mais uma das ações do projeto que auxilia os jovens no discernimento vocacional para confirmar e decidir-se a pedir ou não o ingresso na Companhia de Jesus. 

Durante sua visita, Pe. Laércio compartilhou com os jovens sua biografia vocacional e refletiu sobre sua missão como secretário de Espiritualidade, destacando o trabalho da Rede Servir, uma das frentes de atuação da Província dos Jesuítas do Brasil que se dedica à promoção da experiência transformadora da fé a partir dos Exercícios Espirituais.

Além disso, o secretário também aprofundou a reflexão sobre o papel da espiritualidade nos dias atuais, e como os jovens podem integrar essa vivência em sua caminhada vocacional. Um dos pontos centrais de sua reflexão foi a importância dos Exercícios Espirituais e do Exame de Consciência como ferramentas essenciais para o discernimento e para o fortalecimento da confiança e transparência na orientação espiritual. 

Pe. Laércio também buscou promover momentos de oração e reflexão sobre a amizade entre os primeiros companheiros de Santo Inácio. Em suas palavras, ele expressou seu entusiasmo e alegria com o amadurecimento espiritual dos jovens: “Foram dias bonitos, intensos e ao mesmo tempo ricos de partilhas, convivência, construindo assim, um ambiente maduro e cheio de esperança com os jovens e as novas vocações que a Companhia tem recebido. Senti ânimo e consolação ao ver a disponibilidade destes jovens que desejam servir a Cristo na Igreja e que encontram na Companhia um lugar para o maior serviço.” 

A visita de Pe. Laércio foi um momento de fortalecimento vocacional, propício para o discernimento profundo e a confirmação do chamado desses jovens à vida jesuíta. É com grande alegria que a Rede Servir acompanha essa etapa tão importante na formação destes irmãos. 

Fonte: Rede Servir

Compartilhe

AnteriorAnteriorNúcleo Inaciano Brasil realiza live sobre o Retiro Quaresmal 2025 
PróximoEncontro entre Rede Servir e Rede Diakonia reúne membros para partilhar e pensar em missão mais integrada Próximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ

Comunidade da Unicap celebra Missa de Natal em clima de despedida ao reitor Padre Pedro Rubens

Universidades jesuítas: promovendo uma missão compartilhada de transformação social

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados