No dia 07 de junho, aconteceu, na comunidade Sol Nascente, o 20º Encontro Coletivo Mulheres do Sol /Casa de Clara e Francisco, com a participação de voluntários do Centro Cultural de Brasília (CCB) e das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Entre os encaminhamentos gerados para a ampliação da Casa, estão as doações recebidas e a proposta da realização de uma mini COP30 no território. O diretor do CCB, Pe. Miguel Martins, SJ, esteve presente, marcando um gesto concreto de proximidade com as periferias existenciais. Cestas doadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também foram entregues, fortalecendo a cozinha solidária do coletivo.
No mesmo dia, o grupo Diversidade Cristã de Brasília promoveu o I Encontro de Diálogos Pastorais e Experiências Marginais: fé e vivências LGBT+. Mais de 20 participantes reuniram-se em uma roda de conversa para debater A importância do fazer teológico no trabalho pastoral com pessoas LGBT+: uma reflexão a partir da Teologia Queer.
A jornada encerrou com o Lucernário de Taizé e a Missa de Pentecostes, na Capela Santo Inácio. A comunidade entoou cantos meditativos e orações, envolvendo todos os presentes em um clima de profunda espiritualidade.




