Entre 29 de julho e 03 de agosto, o Centro Cultural de Brasília (CCB) viveu um clima profundo de fé, histórias e espiritualidade com a tradicional Semana Inaciana. A programação teve início com o Cine Fórum, com o filme O Clube dos Milagres (2023), que emocionou o público, seguido de um debate tocante conduzido por Osmar Arouck, refletindo à luz da obra, temas como partilha, reconciliação e fé. A Missa de Santo Inácio, um dos pontos altos da semana, lotou o auditório do CCB, seguida de um jantar festivo com música e abraços.
O Sarau Inaciano, no dia 1º de agosto, encantou os presentes com uma leitura dramática da vida de Santo Inácio, interpretada pelo Pe. Paulo Veríssimo Filho, SJ, Ir. Ubiratan de Oliveira Costa, SJ, e diácono Lucas Maurício dos Santos, SJ. A comunidade respondeu com poesias e cantos que celebram os 60 anos de história do CCB.
No sábado (02), foi encerrado o ciclo de encontros sobre a história do CCB, com o sétimo encontro: Resistir, Renascer e Reconciliar – fazer memória para não esquecer. Fernanda Freire, Patrícia Coutinho e Natália Coutinho emocionaram ao partilhar suas vivências, reacendendo lembranças de resistência, amor e acolhimento.
A Caminhada Inaciana, no domingo (03), reuniu a comunidade que, com cajado nas mãos, peregrinou até a Catedral de Brasília (DF). Guiada pelos passos de Santo Inácio, os participantes encerraram a jornada com uma missa celebrada pelo recém-ordenado Pe. Renilson Tomaz, SJ. Durante a Eucaristia, foi vivenciado um momento especial: a inauguração e bênção da nova exposição da Via Lucis, doada ao Centro Cultural de Brasília. As estações luminosas da Ressurreição, agora permanentemente expostas, foram abençoadas como sinal da esperança e da vida que orientam a missão do CCB.
Galeria de Fotos:









