O Centro Cultural de Brasília (CCB) abriu sua programação de Carnaval no dia 28 de fevereiro com o animado bloco Quanto mais rezo, mais samba me aparece. O evento reuniu mais de 100 foliões de todas as idades em um ambiente familiar e acolhedor, resgatando o espírito festivo com alegria e fraternidade.
Durante o feriado, 27 pessoas de diversas regiões de Brasília participaram do Retiro Inaciano, refletindo sobre o tema Deus viu que tudo era muito bom (Gn 1,31). Inspirado no Princípio e Fundamento de Santo Inácio de Loyola, o retiro, realizado de 01 a 03 de março, promoveu momentos de oração e aprofundamento espiritual em diálogo com a Campanha da Fraternidade 2025.
Além disso, teve início o curso O Concílio Vaticano II – História, Desafios e Legado, reunindo 18 participantes para explorar a história e os impactos desse marco eclesial. Com duração de dez semanas, o curso segue até maio, promovendo uma imersão na renovação da Igreja. O CCB segue fortalecendo sua missão de unir fé, cultura e aprendizado.