home

Seminário sobre práticas educativas acontece em setembro

Como parte das comemorações por seus 150 anos, completados em maio de 2017, o Colégio São Luís promoverá, entre os dias 15 e 17 de setembro, o evento +150 anos Inventando Futuros – Seminário de Práticas Educativas

O espaço proporcionará trocas de experiências bem-sucedidas, assim como pesquisas, que respondam eficazmente aos desafios enfrentados no cotidiano escolar. Podem participar pesquisadores, estudantes e profissionais da área educacional, sejam da Rede Jesuíta de Educação (RJE) ou não. As inscrições para quem deseja apresentar seus trabalhos já estão abertas. O prazo termina no dia 30 de junho.

No dia 15, o seminário contará com a participação da professora e pós-doutora Helena Singer, socióloga e consultora do Centro de Referências em Educação Integral, que foi assessora especial do MEC (2015). Helena também é autora de livros e artigos e possui experiência na área de Educação e Direitos Humanos.

No segundo dia do evento (16), acontecerá um debate envolvendo a professora Luciene Tognetta e o padre jesuíta Luiz Fernando Klein. Luciene é professora da Faculdade da Unesp de Araraquara e autora de diversos livros sobre temas socioemocionais relacionados ao cotidiano das escolas, como ética, solidariedade e bullying. Padre Klein foi reitor dos colégios São Luís e Santo Inácio (Rio de Janeiro) e, atualmente, é assessor pedagógico da Rede Jesuíta de Educação no Brasil.

A partir das reflexões e trocas realizadas ao longo do seminário, o Colégio São Luís espera contribuir com a conversação acadêmica e com o diálogo pedagógico que acontecem, respectivamente, nas universidades e nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Para inscrições e mais informações clique aqui.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários