O curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos, em parceria com a LZ Comunicação, criou uma oportunidade para os alunos mostrarem o talento e a criatividade. Todo mês será lançado um desafio aos estudantes. Eles deverão fazer um trabalho sobre algum assunto interno da universidade. A proposta vencedora será exposta no campus de São Leopoldo (RS). Já os demais produtos poderão ser apreciados no saguão da área 3.
O tema de abertura do projeto é a mudança de sintonização da TV Unisinos, que no dia 1º de setembro passará do canal 30UHF para o 52UHF. A escolha desse assunto surgiu a partir do resultado de uma pesquisa realizada em uma disciplina do curso, que identificou a necessidade de trazer a emissora para mais perto da realidade dos estudantes.
A vencedora da melhor ideia foi a estudante Cristiane Fontanari. Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Sergio Trein, a parte mais difícil para os alunos é conciliar o briefing com a ideia. “Nós recebemos vários trabalhos, mas alguns não tinham a linguagem necessária para um outdoor. Mas ficamos felizes, pois nos enviaram trabalhos muito bons”.
Fonte: Unisinos