home

SJMR BH lança catálogo de professores de idiomas

O Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) de Belo Horizonte (MG) acaba de lançar o catálogo de professores de idiomas do Projeto Fala, Zanmi. A iniciativa oferece, desde 2017, aulas de idiomas ministradas por pessoas migrantes e refugiadas. O projeto, que destina os cursos para brasileiros, tem como diferencial a aprendizagem com professores nativos, além da riqueza dos aspectos históricos e culturais no conteúdo ministrado.

Em decorrência da pandemia de covid-19 foi necessário reconfigurar o projeto, que era realizado presencialmente, de forma a apoiar os professores por meio da divulgação de seus trabalhos. A equipe de Meios de Vida do SJMR BH foi responsável por identificar e reunir os profissionais residentes em Minas Gerais com experiência no ensino de idiomas. Os professores foram selecionados mediante alguns critérios, como: tempo de experiência, metodologia de ensino e disponibilidade. A contratação e negociação são feitas diretamente com os professores por meio de seus dados de contatos.

A iniciativa, segundo a analista social do SJMR BH Nathália de Oliveira, é extremamente importante, pois possibilitará conhecer melhor a cultura e as vivências dos professores. “O projeto também é uma oportunidade de geração de renda para os migrantes, uma vez que todo o valor das mensalidades é repassado integralmente a eles”, acrescenta. 

Acesse o catálogo de professores neste link: https://bit.ly/3tMLRbS 

Fonte: SJMR Brasil

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários