Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Imagens
  • Vídeos
  • Podcast
  • Produções artísticas
  • DISCERN
  • Agenda

Solenidade Acadêmica abre ano letivo e comemorações no Loyola

  • Postado em: 21 de fevereiro de 2013

Pe. Germano (centro da foto) com os antigos reitores e diretores do Colégio Loyola

Em 2013, o Colégio Loyola celebra os 70 anos de sua fundação. Mais que comemorar um aniversário, neste ano especial, os olhares da comunidade educativa se voltam para a trajetória de sua missão ao longo destas sete décadas.

Para viver e reviver as inspirações de Inácio, que movem ainda hoje a vida dos jesuítas, colaboradores, famílias, alunos e antigos alunos em busca de uma formação acadêmica e humana de qualidade, o Colégio Loyola prevê uma programação repleta de atividades.

Pe. Paulo Arruda D%u2019Elboux, antigo reitor, recebe troféu de grantidão das mãos do Pe. Germano

A primeira delas já aconteceu. Foi no início do mês de fevereiro, com a participação de educadores e colaboradores das áreas pedagógica e administrativa. Durante a Solenidade Acadêmica, que marcou a abertura do ano letivo de 2013 e das comemorações do aniversário, os antigos reitores e diretores foram homenageados com o troféu que inaugura a utilização do selo dos 70 anos. A imagem foi selecionada por meio de um concurso cultural realizado entre alunos, antigos alunos, pais e funcionários. Na ocasião, também foi lançada a edição comemorativa do Jornal Excelsior, o primeiro veículo de comunicação do Loyola, nascido junto com o colégio, em 1943.

Os Padres Adroaldo Palaoro e Luiz Antônio de Araújo Monnerat, antigos reitores, e a professora Sônia Magalhães, antiga diretora-geral do Colégio Loyola

Segundo o Loyola mais quatro eventos já estão confirmados: a Missa Solene e o Baile, em março, além do retorno dos Egressos de 2012 e o Encontro de Antigos Alunos, em abril. Há também uma grande expectativa pela abertura do Projeto Grumixama, uma ideia que pretende transformar em galerias de arte os espaços da Vila Fátima e ocupá-los com manifestações de Artes Visuais, Música e Teatro. Veja a cobertura que A TV Loyola fez sobre o evento.

Os Padres Juan Antonio Ruiz de Gopegui, José Luis Fuentes e Nelson Lopes da Silva, antigos reitores do Loyola

Veja mais fotos da Solenidade Acadêmica no perfil do Loyola no facebook.

Fonte: Colégio Loyola

 

 

Compartilhe

AnteriorAnteriorEscola para nativos na Austrália é inaugurada
PróximoCarta da BAMPróximo

Últimas notícias

SJMR Brasil realiza primeiro Encontro de 2025 do Conselho Nacional

Papa Leão XIV faz apelo em defesa da paz mundial

Leão XIV: o que pode indicar o nome escolhido pelo Papa?

Comentários

  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados