home

Sustentabilidade será tema de Feira do Diocesano

31-08-2016-colegio-diocesano-feira-1

A sustentabilidade foi o tema escolhido para a DIOFEIRAC 2016 (Feira de Conhecimento do Diocesano), que acontecerá nos dias 5, 8 e 10 de outubro. Os projetos dos alunos deverão responder ao questionamento Dio Sustentável: como garantir um futuro responsável?, que tem como proposta fomentar a discussão sobre sustentabilidade partindo do ambiente escolar para o mundo. A escolha do tema aconteceu por votação por alunos e colaboradores do Colégio Diocesano, via Plataforma Moodle.

A DIOFEIRAC desafia os alunos, lança questionamentos e propõe reflexão sobre questões sociais, despertando-os para a importância da atuação na sociedade. A feira é uma atividade curricular de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, com processo avaliativo, que analisa o empenho das equipes na concepção, pesquisa, realização e apresentação dos trabalhos, proporcionando uma vivência do processo de elaboração do trabalho científico. Além das orientações presenciais, estudantes e professores orientadores dispõem do Portal Moodle, como uma ferramenta de orientação e aprendizagem a distância, que dinamiza o processo e facilita a disseminação de materiais e a avaliação de atividades junto aos estudantes. O propósito da escola é que os alunos possam construir novos conhecimentos e revertê-los em serviço à sociedade.

A DIOFEIRAC é dividida em três segmentos:

1) 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, que desenvolve um projeto por série, com atividades diferenciadas em classe e extraclasse em cada turma. A feira destinada a exposição dos trabalhos dessas turmas acontecerá no dia 5 de outubro.

2) O segundo segmento incorpora as turmas do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, no qual desenvolve-se um projeto específico por equipe, cada uma composta por 8 a 12 componentes. Nesse segmento, em que os estudantes já possuem mais autonomia, para fazer sua exposição na feira cada equipe apresenta um projeto e um relatório escrito do trabalho. A feira para os estudantes dessas séries acontecerá no dia 8 de outubro.

3) O último segmento é a dos estudantes do Ensino Noturno do Diocesano (ENOD), que utilizam a mesma metodologia de trabalho do segmento anterior e apresenta seus trabalhos no dia 10 de outubro.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI) | Foto: Reprodução

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários