home

Unicap e NASA promovem evento de desenvolvimento de aplicativos

Entre os dias 2 e 4 de outubro, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a incubadora da NASA, a agência espacial americana, irão promover o Space Apps Challenge, em Recife (PE). O evento acontecerá de forma remota e tem como objetivo criar soluções que resolvam de problemas reais em apenas 48 horas. Por meio de parcerias, a maratona acontece simultaneamente em todo o mundo. Na capital pernambucana, a atividade é coordenada pelos empreendedores Breno Paredes e Danielle Bezerra.

O evento conta com desafios de diferentes níveis, permitindo que crianças, jovens e adultos possam participar, independente da área de formação. Os trabalhos serão feitos em grupos multidisciplinares de 4 a 5 pessoas.  O evento é gratuito e a pré-inscrição (individual ou equipe) pode ser feita até sexta-feira, 11/09, pelo site: http://spaceappsrecife.com/.

Na terça-feira, 08/09, a Unicap realizou uma live com a coordenadora do evento para explicar a dinâmica da maratona, a seleção dos participantes, os ganhos para os alunos, premiação etc. Para você que não assistiu ou que deseja rever esse momento, a live está salva em https://www.youtube.com/watch?v=NlOjIyFZtdk.

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários