O reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino (foto), ergueu nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, o prêmio que destacou a universidade na categoria Educação do 30º TOP de Marketing, da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), que foi entregue no teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
“O prêmio expressa o reconhecimento da sociedade gaúcha aos esforços de reposicionamento estratégico da Unisinos ao se concretizar como universidade de pesquisa, inovação e empreendedorismo que são base do nosso projeto de expansão”, diz o reitor.
A premiação, que teve como patrono José Galló, presidente da lojas Renner, marcou também os 50 anos da instituição com uma homenagem aos seus ex-presidentes. Ao todo, 22 empresas foram premiadas em 23 categorias, que escolhiam as melhores estratégias de marketing por segmento, que foram analisadas por um grupo seleto de 42 jurados, formado por empresários, acadêmicos e profissionais do marketing.
A força da marca consolidando as estratégias de expansão
A Unisinos protagoniza um amplo processo de crescimento e está inserida em um mercado de forte competição e cooperação, local e global, com centenas de parcerias com universidades estrangeiras. Por meio da ampla utlilização de ferramentas de Marketing, a universidade cumpriu todos os objetivos de expansão que estabeleceu.
Com o reposicionamento de marca, passou a ser percebida como uma instituição à frente de seu tempo, com um escopo de atuação mais abrangente, construindo uma nova sintonia com os seus públicos-alvo e colhendo, por meio de sua atuação em diversas frentes, retornos de grande impacto.
Os resultados demonstram o enorme sucesso alcançado por meio da ressiginificação da marca Unisinos e do uso de estratégias de marketing capazes de gerar uma expansão cada vez mais consolidada. Tais resultados projetam um futuro ainda mais sólido para a Unisinos que, sendo protagonista do futuro, gera infinitas possibilidades. “A distinção reflete o acerto da estratégia de expansão da universidade, alicerçada no poder da marca institucional”, afirma João Zani, pró-reitor administrativo.