home

‘Vacinar-se contra a Covid-19 é um ato de amor’, diz Papa Francisco em vídeo

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo Vaticano, o Papa Francisco voltou a defender que a vacinação pode pôr fim à pandemia da Covid-19 e afirmou que se vacinar “é um ato de amor a si mesmo, amor aos familiares e amigos, amor a todas as pessoas”.

O Pontífice disse ainda que “a vacinação é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. Rezo a Deus para que todos possam contribuir com seu próprio grão de areia, seu pequeno gesto de amor”.

A mensagem faz parte da campanha internacional ‘Depende de você’, desenvolvida com o objetivo de estimular a vacinação contra o coronavírus no continente americano. A ação também contou com a participação de alguns cardeais da região. Dom Cláudio Hummes, ex-arcebispo de São Paulo, representou o Brasil.

O Papa Francisco é um dos principais defensores de uma distribuição justa de imunizantes contra a Covid-19 no mundo e já pediu que as nações ricas sejam mais solidárias com os países em desenvolvimento.

Assista à íntegra da videomensagem:

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários