home

Vigília global: Respirando juntos

A Secretaria de Justiça Social e Ecologia (SJES), juntamente com instituições e redes jesuítas de diferentes partes do mundo, está organizando uma vigília de oração online, semelhante à vigília de pentecostes, de 30 de maio, com o tema “Respirando Juntos”. Durante esta vigília de oração, nos concentraremos nos três pulmões da Terra: a Amazônia, a Bacia do Congo e as florestas asiáticas. Esperamos reunir nossas redes jesuítas e inacianos, juntamente com muitas outras redes de igrejas ao redor do mundo.

Esta vigília online acontecerá na tarde de sexta-feira, 25 de setembro. Como celebração global da criação com um chamado à conversão e ao compromisso, a vigília será realizada em três fusos horários na Ásia, Europa/África e América às 20h em cada um dos fusos horários, respectivamente.

A vigília terá um fluxo de depoimentos pessoais dos povos indígenas dos três pulmões do planeta, reflexões, combinadas com música melodiosa, momentos interativos com participantes e ações simbólicas. Padre Arturo Sosa, Superior Geral da Companhia de Jesus, apresentará e guiará a vigília com suas reflexões. A vigília não durará mais de 40-45 minutos e será transmitida ao vivo, em dois idiomas (inglês e espanhol), no canal global dos jesuítas no YouTube.

Você pode encontrar mais informações https://breathingtogether.jesuits.global.

O Tempo da Criação é um momento para renovar nosso relacionamento com nosso Criador e toda a criação através de celebração, conversão e compromisso conjunto. É um momento para se juntar aos outros em oração e ação, para cuidar de nossa casa comum. Este ano, em meio à crise pandêmica que abalou nosso mundo, despertamos para a necessidade urgente de curar nossas relações com a criação e entre nós. Nosso planeta Terra anseia por um novo fôlego e para isso precisamos da graça de Deus. Sabemos que precisamos do dom do Espírito Santo para respirar esse hálito fresco e superar a falta de ar que está ocorrendo.

Espero que encontre tempo para se juntar a nós e participar desta vigília de oração. Por favor, faça esta vigília de oração conhecida por todos aqueles com quem você está em contato, caso você queira participar.

Agora, talvez mais do que nunca, percebemos que precisamos do novo sopro do Espírito Santo. Rezemos por isso juntos, como uma comunidade global de “amigos no Senhor”.

Com minhas orações e melhores desejos,

Seu em Cristo,

Xavier Jeyaraj SJ

Secretaria de Justiça Social e Ecologia (SJES)

Cúria Geral da Companhia de Jesus

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários