home

Vila Kostka promoverá retiros em julho e agosto

A Casa de Retiros Vila Kostka promoverá diversos retiros com temas variados, entre os meses de julho e agosto. Localizada no bairro de Itaici, em Indaiatuba (SP), Vila Kostka receberá o retiro temático de 8 dias baseado no livro O Pequeno Príncipe, escrito pelo francês Antoine de Sain-Exúpery. A experiência traz como pontos fundamentais a busca do amor e da amizade, a partir da simplicidade do olhar da criança.

O encontro, ministrado pelo padre José Maria Fernandes, diretor do Centro Loyola do Rio de Janeiro, propõe questionamentos que se relacionam com o encontro entre o aviador e o principezinho na narrativa do livro: o que fizemos ao longo dos anos com nossa criança interior? Como essa criança pode me aproximar de Deus e dos meus irmãos?

Uma das linhas do retiro vem com o ensinamento dado pelo próprio Cristo quando os discípulos indagam quem seria o maior no Reino dos Céus. Jesus então chama uma criança para perto de si e responde: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e nos vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

Saiba mais sobre esse e outros retiros no site www.itaici.org.br

Fonte: Casa de Retiros Vila Kostka (Indaiatuba/SP)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários