home

Voluntários do VOJAM participam de eventos

Os voluntários do Programa VOJAM (Voluntariado Jesuíta na Amazônia) participaram de dois eventos promovidos pela Cáritas da Arquidiocese de Manaus, entre os dias 6 e 7 de novembro. O primeiro foi um seminário com o tema ‘Uma Família Humana, Pão e Justiça para todas as Pessoas’. O segundo foi a I Feira Regional de Economia Solidária.

Diversos participantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas (Coari, Humaitá, Manaus, Tabatinga e Tefé), Roraima e Rondônia, prestigiaram o evento. Do VOJAM, participaram os voluntários Amanda Mila Zuñiga,  Isa Afonso e Fede Gerona.

Para a chilena Mila Zuñiga, voluntária do PEC (Projeto Educação e Cidadania) e da Pastoral dos Migrantes, o evento foi muito importante. “Essa troca de experiências é muito linda, pois a gente tem espaço para saber o que está acontecendo com os povos da Amazônia. Aqui, adquiri uma visão diferente do trabalho que realizo”, afirmou.

Segundo a espanhola Isa Afonso, voluntária no projeto Pro-Haiti, o seminário e a Feira contribuíram para o crescimento do trabalho com os haitianos.  Já para o espanhol Fede Gerona, voluntário no projeto Pro-Haiti, o que mais chamou atenção durante as palestras foi a exposição de Ivo Poletto, filósofo, teólogo, educador popular e assessor de pastorais e movimentos sociais. “Acho que é uma pessoa com as ideias claras, que fala muito bem e sabe transmitir ao público o que ele quer. Explicou, de forma fácil e clara, o problema da exploração e destruição da selva amazônica e também do maltrato aos povos indígenas”, ressaltou.

Compartilhe

Últimas notícias