A partir das primeiras horas de 2022, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida toda a Igreja a estarem unidos pela Jornada de Oração e Missão pela Paz. A celebração acontece desde abril deste ano, quando as preces foram direcionadas às vidas no Haiti.
Segundo o assessor da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Daniel Rochetti, os brasileiros são convidados a recordar de todos os países pelos quais a jornada rezou em 2021 e também por todas as situações que pedem uma atitude orante, intercessora e semeadora de paz e de Esperança.
“Neste dia 1º de janeiro, nos unimos à Igreja Católica em todo o mundo, na tradicional Jornada de Oração pela Paz. Já faz anos que a data é marcada por esse propósito. Que seja assim também neste ano que se inicia: uma oração ao Deus da Vida para que, em nome de Jesus Cristo, Seu Filho e Nosso Salvador, a paz como dom do Espírito Santo seja derramada em toda a criação, movendo homens e mulheres na busca da justiça e do pão para todos”, disse Pe. Daniel Rochetti.
A nova Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração, uma das formas mais significativas de colaboração, como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país.
Assista ao chamado para a jornada:
Fonte: CNBB