home

Alunos do Anchieta se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes do Colégio Anchieta, localizado em Porto Alegre (RS), se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2020. Ao todo, 30 alunos foram premiados, sendo 7 com medalhas de ouro, 4 com medalhas de prata, 3 com medalhas de bronze e 16 receberam menção honrosa. 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e tem o objetivo de incentivar a prática científica nas escolas e fortalecer o Projeto de Vida dos estudantes, estimulando o interesse pela área das ciências naturais. 

A realização de provas aconteceu em duas fases e em formato 100% digital. A primeira fase foi constituída de 20 questões objetivas dentro das áreas de conhecimento de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, organizadas em níveis de acordo com a série dos alunos participantes.

Já a segunda fase aconteceu em janeiro de 2021 com todos os alunos que atingiram o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da ONC. A prova teve 15 questões teóricas/práticas, nas quais os alunos deveriam, dentro de um tempo estipulado, transpor seus conhecimentos e dar solução às situações problemas e aos questionamentos.

Participaram estudantes do 8º e do 9º Anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio. Devido à pandemia, a solenidade de premiação este ano será no formato virtual.

Conheça os alunos que se destacaram:







Compartilhe

Últimas notícias

Comentários