home

Dom Orani reitera apoio ao trabalho conduzido pelo reitor da PUC-Rio

Durante o lançamento do livro Bento XVI, simplesmente um peregrino, realizado no Espaço Francisco – Casa de Inovação, no dia 08 de abril, o grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Dom Orani Tempesta, O. Cist., reafirmou seu apoio à gestão inovadora e dinâmica do reitor da Universidade, Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ.

– Nós confiamos muito na sua missão e no seu trabalho, que nos conduz, sempre com coragem, a dar passos importantes. Temos, na PUC, locais novos como este, novos projetos… Que você possa continuar nessa caminhada, com todas as nossas bênçãos, e proporcionar o diálogo com a sociedade – declarou.

Bento XVI, simplesmente um peregrino (Angelus), escrito pelo jornalista e coordenador da Rádio Vaticano e Vatican News PT, Silvonei José Protz, contém trechos de textos, discursos e mensagens de Joseph Ratzinger, com o objetivo de aprofundar a compreensão da fé, do sentido de ser Igreja e do amor de Deus.

Após leituras do livro realizadas por seu autor, Pe. Anderson agradeceu a escolha da PUC-Rio para o lançamento e registrou que a presença de Dom Orani marcava a importância do evento:

– É um grande gesto por parte do grão-chanceler; sua presença nos confirma nesse caminho e fala muito sobre o que queremos cultivar na Universidade, esse pensamento profundo. Pe. Anderson parabenizou o autor, lembrando que ele representa a voz do Vaticano no Brasil, muito simbólica para todos.

Após a benção do espaço, ministrada por Dom Orani, seguiu-se a tarde de autógrafos.

Fonte: PUC-Rio
Foto: Pe. Arnaldo Rodrigues

Compartilhe

Últimas notícias