home

Casa de Retiros Vila Kostka realiza curso de Arte Sacra

Entre os dias 26 e 28 de maio será realizado na Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP), o curso Arte Sacra: Cristo na Arte: História e Espiritualidade. Orientado pelo Monsenhor Rafael Capelatto, doutor em História e Bens Culturais da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o curso relaciona arte, história e espiritualidade na análise da evolução da imagem de Cristo desde o século II ao século XX.

O método empregado é a observação das imagens a partir da análise iconográfica (características formais da obra) e iconológica (significado das obras: conteúdo bíblico e teológico implicado na produção das obras de arte).

Os frequentadores com pelo menos 75% da carga horária concluída receberão um certificado de participação. Aqueles que necessitarem de certificado com valor acadêmico, favor solicitar na chegada (consultar valores), também respeitando a carga horária mínima.

A atividade terá início às 20h h e término às 12h e não precisa de aprovação para realizar. São 27 vagas disponíveis e o valor é de R$ 400,00.

Mais informações pelos telefones (19)2107-8501/2107-8502, pelo site: www.itaici.org.br ou pelo e-mail:secretaria@itaici.org.br.

 

Fonte: Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários