home

Col. Diocesano chega a última etapa da implantação de sistema de qualidade

O processo de implantação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) chega à terceira e última etapa no Colégio Diocesano, integrante da Rede Jesuíta de Educação (RJE). A primeira etapa realizou-se no ano de 2014, com um processo de autoavaliação que culminou na proposição de projetos de melhora institucional. A segunda etapa compreendeu a implementação desses projetos, durante os anos de 2015, 2016 e primeiro semestre de 2017.

Nessa última etapa, que acontece ao longo do segundo semestre de 2017, o Colégio fará um balanço das ações realizadas e melhoras alcançadas, a partir da realização de um novo ciclo de autoavaliação, apoiado por um profissional externo da Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas (FLACSI). Como marco dessa etapa final, o Colégio recebe Marcelo Pastre, facilitador do SQGE e profissional de apoio pela FLACSI.

Pastre participará de reuniões com gestores, coordenadores e professores do Diocesano, discutindo os projetos desenvolvidos e as melhorias obtidas, com vistas ao estabelecimento de novos projetos de melhoria, em uma perspectiva de desenvolvimento permanente.

O objetivo do SQGE é inserir as escolas jesuítas em um ciclo contínuo de avaliação e reflexão de suas atividades, definição de metas e implantação de ações de melhoria. Com a finalização da implantação do Sistema, o propósito da escola é fortalecer, ano a ano, sua cultura de qualidade na realização da formação integral.

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários