home

PUC-Rio se destaca em ranking internacional

A PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) está entre as TOP 10 do Times Higher Education Latin America University Rankings 2017, elaborado pelo instituto britânico Times Higher Education. O resultado, divulgado em julho, coloca a universidade na nona colocação. A PUC-Rio figura também como líder da América Latina na pesquisa em parceria com a indústria (industry income).

No cenário nacional, a PUC-Rio ocupa a quinta posição do ranking, sendo a universidade brasileira com melhor desempenho em internacionalização. E, assim como em outros rankings internacionais, ocupa a primeira colocação como universidade privada brasileira.

Referência tradicional em rankings universitários no contexto mundial, o Times Higher Education realizou nesse ano sua segunda edição da avaliação das universidades da América Latina. Foram utilizados 13 indicadores para análise do desempenho das universidades, entre os quais destacam-se: Ensino, Internacionalização, Pesquisa, Citações e Parceria com a Indústria.

Clique aqui para consultar a íntegra dos resultados.

Fonte: PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários