home

Colaboradores da ETE FMC fazem os Exercícios Espirituais

Em setembro, dois grupos de colaboradores da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) se reuniram na Casa Nossa Senhora da Paz, para vivenciar a experiência dos Exercícios Espirituais (EE). Sob a orientação dos irmãos jesuítas Salvador Ienne e Edilberto Feitosa, os participantes puderam mergulhar na oração do Pai Nosso (etapa inicial) e nas meditações da 1ª Semana dos EE.

“Foram momentos de muita riqueza e crescimento que vão colaborar no dia a dia profissional e pessoal dos participantes. Os EE, especialmente, darão base e rumo ao processo de implantação do Projeto Educativo Comum (PEC) em nossa escola”, explica a coordenadora de Formação Cristã, Anatália Duarte Lopes.

Para Ir. Edilberto, o silêncio foi um dos pontos cruciais. “O retiro aconteceu em um clima de silêncio admirável.  Os participantes realmente entenderam a importância do silêncio, o que possibilitou o bom aproveitamento do retiro de acordo com as avaliações – pois, ao final, davam testemunho de muito contentamento com a experiência vivida”.

Segundo a colaboradora Fabiana Lima, “foram dias de paz e reflexão. Esses momentos me proporcionaram um encontro com Deus e comigo mesma. Eu gostei muito de vivenciar essa experiência e indico àqueles que tiverem uma futura oportunidade”.

 

Fonte: ETE FMC (Santa Rita do Sapucaí/MG)

Compartilhe

Últimas notícias