Companhia de Jesus no maior evento literário da América Latina

A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terminou no último domingo (15) batendo recordes. O principal deles foi o de público, com 722 mil pessoas visitando a maior festa literária da América Latina, entre 06 e 15 de setembro. Além de marcar presença com um estande localizado em ponto estratégico do Distrito Anhembi, Edições Loyola viabilizou que a Companhia de Jesus ocupasse espaços nobres do evento, como Arena Cultural, Educação, Cozinhando com Palavras e a simpática praça do Cordel e Repente. 

No dia 10 de setembro, a Arena Cultura, maior espaço cultural da Bienal, recebeu o Pe. Alex Nogueira, autor do livro Orar faz muito bem, publicado por Edições Loyola e que já vendeu mais de 50 mil exemplares. Diante de uma plateia de 400 pessoas, o Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ, mediou a conversa descontraída com o religioso.

No dia seguinte (11), Pe. Francys participou novamente da Bienal, agora ao lado do sociólogo Carlos Alberto Dória, para falar do seu livro Autobiografia gastronômica, no Espaço Cozinhando com Palavras. A obra também faz parte do catálogo de Edições Loyola.

Em diferentes dias, o Espaço Educação recebeu vários autores da editora. No dia 12, foi a vez do Prof. Fernando Guidini, diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), falar sobre A urgência de uma educação integral. Na mesma data, a Profª Mariângela Risério D’Almeida, coordenadora pedagógica da Fundação Fé e Alegria do Brasil, também se apresentou com a palestra Transformação de realidades sociais, detalhando o trabalho feito pela instituição. 

No penúltimo dia da Bienal (14), o Espaço Cordel e Repente foi o palco para a apresentação de mais uma publicação da Loyola, o livro O Peregrino Inácio de Loyola, de autoria do Pe. André Araújo, SJ, com ilustrações de Vladimir Barros. Os dois foram acompanhados pelos estudantes Renato Correia Santos, SJ, e Guilherme Gutierres Godoy Aguiar, SJ, que musicaram as poesias da obra. Presente na plateia estava o Pe. Mário Sündermann, SJ, administrador provincial da Província dos Jesuítas do Brasil, que também visitou o estande da Loyola e pôde ver seu livro Gestão escolar em Rede em exposição.

27ª Bienal do Livro em números

722 mil visitantes
3,65 milhões livros em exposição
Mais de 500 selos editoriais
227 expositores, entre os quais, Edições Loyola

Confira a reportagem da TV Canção Nova sobre a participação de Edições Loyola na Bienal do Livro:

Compartilhe

Últimas notícias