O peregrino Inácio de Loyola encanta o público da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A história de Santo Inácio de Loyola conquistou um dos espaços mais concorridos da Bienal Internacional do Livro de São Paulo: a Praça do Cordel. No último sábado (14), dia que os ingressos para o evento esgotaram, Pe. André Araújo, SJ, Vladimir Barros e os estudantes jesuítas Renato Correia Santos e Guilherme Gutierres Godoy Aguiar subiram ao palco para apresentar o livro O peregrino Inácio de Loyola, publicado por Edições Loyola. 

A obra é um mergulho na vida e espiritualidade do fundador da Companhia de Jesus, um exemplo de fé que continua a influenciar milhares de pessoas ao redor do mundo. O peregrino Inácio de Loyola encanta por meio de sua narrativa poética de autoria do Pe. André e com ilustrações marcantes em estilo de vitral do artista premiado Vladimir. 

Todo esse encantamento foi transportado para a Praça do Cordel por meio da narração do livro, que é dividido em atos. Coube a Renato Correia Santos, SJ, narrar cada trecho, sempre acompanhado por Guilherme Gutierres Godoy Aguiar, SJ, ao acordeom. Entre um ato e outro, Pe. André e Vladimir se revezaram contanto um pouco das próprias peregrinações e como peregrinar é fundamental para o autoconhecimento. “Que possamos celebrar a vida e transformá-la em eterna peregrinação”, destacou o Pe. André. 

Ao final, as músicas de Luiz Gonzaga encantaram ainda mais a plateia, que pediu bis para os estudantes jesuítas Renato e Guilherme. 

Presente na plateia estava o Pe. Mário Sündermann, SJ, administrador provincial da Província dos Jesuítas do Brasil.

O livro O peregrino Inácio de Loyola pode ser adquirido em Edições Loyola: https://www.loyola.com.br/produto/o-peregrino-inacio-de-loyola-5625  

Sobre os autores 

Padre André Araújo é jesuíta e poeta. Nascido em Nova Lima (MG), ele aposta num projeto ético-estético de enunciação que se lança na confluência com outras artes, a filosofia e a teologia. A poesia é sua mediação preferida para comunicar afetos e crescer em Liberdade. Atualmente, Pe. André é diretor-geral do Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG). 

Vladimir Barros é ilustrador, nascido em Recife (PE). Formado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), leva em seu traço características regionais da cultura pernambucana. Tem em seu currículo prêmios como o Brasil Design Awards e Cristina Tavares de Jornalismo. 

Galeria de Fotos:

Compartilhe

Últimas notícias