O Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma) em parceria com o Instituto Humanitas Unicap, a Cátedra Laudato Si’, o Fórum Socioambiental de Mudanças Climáticas e outras instituições, está promovendo o curso de extensão Corredores Bioculturais e Direitos da Natureza: perspectivas territoriais para uma Ecologia Integral na COP 30, que oferecerá ferramentas teóricas e práticas voltadas à ação diante das mudanças climáticas.
A formação será realizada de 21 de agosto a 30 de outubro, com encontros semanais on-line, às quartas-feiras, sempre às 19h (horário de Brasília). Com investimento solidário de R$ 60,00, o curso concede certificado de extensão universitária para participantes com pelo menos 75% de presença nas aulas síncronas — também disponíveis em versão gravada. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto, por meio do link: https://eventos.unicap.br/corredoresbioculturais-594975/
Como incentivo à participação juvenil, estão sendo disponibilizadas cinco vagas gratuitas para estudantes do Ensino Médio da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). As indicações devem ser feitas até 15 de julho, com envio do nome completo, e-mail e contato de WhatsApp dos jovens interessados diretamente ao secretário executivo do Olma, Luiz Felipe Lacerda (sjsocioambiental@jesuitasbrasil.org.br).