home

Diálogos de Justiça e Paz

Diálogos de Justiça e Paz é um evento dedicado à promoção de discussões construtivas, reflexões e ações práticas voltadas para a construção de linhas de pensamento crítico para uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável. Um espaço de encontro e intercâmbio entre pessoas, comunidades e outros atores importantes para os debates. Esta iniciativa é coordenada pelo Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma), a Comissão Justiça e Paz de Brasília (CJP_DF), o Centro Cultural de Brasília (CCB) e a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).

Ao longo dos últimos anos, tais organizações realizaram eventos com temáticas relevantes à sociedade, sempre buscando temas em pauta que necessitam da devida atenção. Desde o ano passado, o evento vem sendo realizado de forma conjunta. Este encontro é estruturado para permitir a participação ativa de todos os interessados, proporcionando oportunidade para que diferentes perspectivas sejam ouvidas e consideradas. Acontece todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, das 19h às 21h (Horário de Brasília). O formato prevê a abertura com mediador, com o propósito de facilitar os diálogos entre os participantes, e conta com breve introdução de dois ou três especialistas no tema proposto, seguida de intervenções da plateia. Há também transmissão ao vivo pelo canal do Olma no YouTube (@OLMAObservatorio). A TV Comunitária de Brasília e a TV Supren retransmitem o debate em horários alternativos.

Em consonância com esse pensamento, o diretor do CCB, Pe. Miguel Filho, SJ, diz que “o contexto histórico-político do Brasil pede iniciativas como essa e a proposta responde aos anseios da sociedade brasileira, ajudando a criar perspectivas sobre a justiça e a paz e a buscar consensos para superar desigualdades e injustiças”. De acordo com ele, a acolhida deste evento está em sintonia com a tradição do CCB, de ser um espaço aberto a iniciativas de diálogo.

Confira as temáticas do próximo trimestre e acompanhe os Diálogos de Justiça e Paz. Venha participar desta iniciativa e promover a compreensão mútua e inspirar a ação transformadora em prol do bem comum.

08 de abril, das 19h às 21h –  Luta Indígena e o Marco Temporal
06 de maio, das 19h às 21h – Dia Mundial do Trabalho
03 de junho, das 19h às 21h – Ecologia Integral e Meio Ambiente

Local: Centro Cultural de Brasília (CCB) –  SGAN 601 Módulo “D – Asa Norte, Brasília (DF)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários