home

Encontro do Núcleo Apostólico Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Juiz de Fora

No último sábado (12), realizamos o Encontro do Núcleo Apostólico Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Juiz de Fora, na Cúria Provincial, no Rio de Janeiro (RJ). Jesuítas, leigas e leigos estiveram presentes, rezando e aprofundando a segunda Preferência Apostólica Universal: “Caminhar com os pobres, os descartados do mundo, os vulneráveis em sua dignidade em uma missão de reconciliação e justiça”. 

Também aprofundamos o Marco de Orientação – Promoção da Justiça Socioambiental da nossa Província.  O desejo é trazer para mais perto de nós e conhecer melhor todos os trabalhos que já fazemos com os pobres e marginalizados em nosso Núcleo. 

O Pe. Paulo Veríssimo, SJ, foi o responsável pela dinâmica, e a professora Jaqueline, da PUC-Rio, nos ajudou a refletir sobre o nosso processo de mapeamento. Tivemos um momento de troca de experiências e de construir pontes, diminuindo as distâncias entre nós. Todo o encontro foi preparado pelo Conselho da Missão do Núcleo Apostólico. Iniciaremos um percurso pelas obras e o próximo encontro será em outubro na sede da ACVM (Associação Comunitária de Vida Maria), para conhecer de perto o impacto desta obra na vida dos pobres da cidade do Rio de Janeiro.

Pe. Laércio Lima, SJ
Coordenador do Núcleo Apostólico Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Nova Friburgo

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários