home

Espaço Sala Magis é inaugurado no Catarinense

Em maio, o Colégio Catarinense inaugurou o Espaço Sala Magis, local de formação humana e espiritual, planejado especialmente para trabalhar o Projeto Magis Inaciano e Protagonismo Juvenil. O evento de inauguração contou com as presenças de representantes da direção do colégio, de jesuítas, professores e alunos.

O termo Magis, deriva do latim e quer dizer o mais, o melhor. Santo Inácio referia-se, muitas vezes a essa palavra, pois dizia que podemos experimentar um avenço em relação aquilo que já fazemos ou vivemos. Quem vive e deixa-se impelir pelo Magis nunca está satisfeito com a realidade, porque tem o impulso de descobri-lo, redefini-lo e alcança-lo. Aquele que deseja encontrar o Magis deve ter em vista sempre o bem maior, o amor maior, o mais justo.

Pensando nessa proposta, professores e alunos já começaram a planejar as ações e projetos a serem executados no novo espaço de aconchego e integração. É um convite a peregrinar pelo mundo, além das fronteiras, deixando-se questionar, de dentro de si para o encontro com o próximo. A própria vida de Santo Inácio foi um peregrinar em direção ao Magis, ao serviço sempre mais fiel aos pobres, ao bem mais universal, aos meios apostólicos mais eficazes.

Durante a inauguração, os alunos aproveitaram a proposta do painel interativo para escrever alguns objetivos pessoais e do grupo. Entre eles, estão a intenção de fazer o bem e ajudar ao próximo sempre mais e melhor e unidos a eles.

 

Fonte: Colégio Catarinense (Florianópolis/SC)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários