home

Evento Questões do Antropoceno convida à reflexão sobre desafios socioambientais

No dia 13 de abril, às 10h (horário de Brasília), terá início o evento Questões do Antropoceno, uma série de debates on-line organizada pelo Centro de Promoção de Agentes de Transformação (Cepat), em parceria com o Instituto Humanitas Unisinos (IHU), Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares), Departamento de Ciências Sociais da UEM e Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). A iniciativa busca aprofundar as temáticas socioambientais a partir de uma leitura transdisciplinar das condições atuais da vida no planeta, o rompimento de velhos paradigmas e a construção de novas abordagens e compreensões do modo humano de estar no mundo.

O tema de abertura, A era da aceleração: tempo, produção e alienação, será conduzido pelo pesquisador João Lucas F. Tziminadis, vinculado ao Centro Max Weber de Estudos Sociais e Culturais da Universidade de Erfurt, na Alemanha.

Os debates serão transmitidos ao vivo por meio dos canais do YouTube do Cepat, Sares e Diversitas/UEM, além do site do IHU. Os interessados em participar da série de debates poderão receber certificação, graças a uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site do evento.

Compartilhe

Últimas notícias