home

Ex-aluno do Colégio Antônio Vieira é premiado pela NASA

Ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, o estudante de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pedro Dantas, foi premiado pela NASA (National Aeronautics and Space Administration), a agência aeroespacial dos Estados Unidos.  Ele integrou a equipe Cafeína que venceu a categoria “Melhor Uso de Hardware” na edição de 2019 do NASA Space Apps Challenge, com o projeto para despoluição dos oceanos.

O NASA Space Apps Challenge é o maior hackathon do mundo, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas por soluções tecnológicas movidas por desafios específicos. 

O resultado da edição de 2019 foi divulgado agora em janeiro.O evento contou com quase 30 mil inscritos e, aproximadamente, 2 mil projetos de 230 cidades de 83 países. Os vencedores irão conhecer o NASA Kennedy Space Center, centro espacial da agência norte-americana, na Flórida (EUA), onde apresentarão a ideia que se destacou mundialmente: cuidar dos oceanos a partir de um dispositivo para recolher partículas de microplástico das águas. Ao todo, seis projetos foram vencedores em diferentes categorias. 

Fonte: Colégio Antônio Vieira

Foto: Marina Silva/jornal Correio

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários