home

Jovens participam de experiência para discernimento vocacional

Cerca de 30 jovens, vocacionados à Companhia de Jesus, estão participando, desde o dia 23 de janeiro, da Experiência MAGIS Convivência Cardoner, na Casa de Nazaré, em Montes Claros (MG). A experiência tem por objetivo apresentar aos participantes a espiritualidade inaciana, a missão e o modo de proceder da Companhia, a fim de ajudá-los a discernir a vontade de Deus para suas vidas e a questionarem-se “por que não ser jesuíta?”.

Recepcionados pelos padres Anísio Ribeiro da Silva, Luíz Arnaldo Sefrin, José Maria Andrade e José Flávio Tardin, os jovens foram destinados à missão em várias comunidades das paróquias da Diocese de Montes Claros, a fim de que eles possam conviver e partilhar experiências e fortalecer a caminhada, por meio do contato com o povo de Deus. 

A atividade faz parte do processo de discernimento vocacional, tendo em vista o Plano de Candidatos à Companhia de Jesus. O encerramento acontecerá no dia 01 de fevereiro, com a participação de todos os vocacionados na Missa de últimos votos do irmão Davidson Braga, SJ.

Fonte: Jornal Montes Claros

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários