A Fundação Fé e Alegria foi contemplada recentemente com um capital semente no valor de R$ 25 mil, pelo seu desempenho no programa Reforça 3.0. Em seu terceiro ano de existência, a iniciativa tem por objetivo aproximar ONGs da sustentabilidade por meio de uma jornada de aceleração social focada na gestão estratégica.
O Reforça 3.0 é promovido pela Phomenta, negócio de impacto que apoia e conecta ONGs, institutos, fundações e empresas para transformação de seus territórios e causas, e pelo Instituto EDP, órgão gestor dos investimentos sociais da EDP – Energias do Brasil.
Ao longo de seis meses, a equipe de Relações Institucionais e Mobilização de Recursos de Fé e Alegria esteve imersa na trilha formativa do programa. Essa jornada abordou temas cruciais para a gestão eficiente, captação de recursos e sustentabilidade no terceiro setor. Durante esse período, as organizações participantes passaram por um diagnóstico de maturidade desenvolvido pela Phomenta, que avaliou todas as áreas da gestão da organização.
“Esse diagnóstico nos forneceu uma visão clara dos nossos pontos fortes e das áreas que necessitam de maior desenvolvimento, contribuindo de maneira significativa para nossos planejamentos estratégicos”, comenta o coordenador de Relações Institucionais e Mobilização de Recursos da Fundação, Lucas Nascimento.
Ao final do programa, cada uma das organizações participantes teve a oportunidade de inscrever um projeto voltado ao desenvolvimento institucional e concorrer a um capital semente no valor de 25 mil reais. Fé e Alegria esteve entre as três finalistas convidadas a apresentar seu projeto para uma banca de especialistas em evento presencial realizado em São Paulo (SP), e saiu contemplada com o prêmio, que será investido no projeto Phomentando a sustentabilidade. “Este recurso será fundamental para impulsionar nossas iniciativas e ampliar nosso impacto social”, reforça Lucas.