Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Moda e consumo foi tema no Design Mais da Unisinos

  • Postado em: 2 de setembro de 2013
foto
 
A concepção de design, cada vez mais, está aliada ao cotidiano das pessoas. A ideia de moda ultrapassou as passarelas e hoje tem a ver com atitude e pertencimento. Nesse clima de enxergar o que existe além, o evento Design Mais da Unisinos se propõe a mostrar a estreita relação entre design e tudo mais que nos cerca. 
 
A iniciativa nasceu junto com a escola em 2006 e no começo acontecia no formato de palestras. Em 2010, na busca por mais interatividade, o encontro enfocou o debate e segue assim até hoje. A coordenador a das especializações em Design Estratégico e Design de Moda, Paula Visoná, apontou o objetivo principal do evento como sendo a relação entre o design e outras áreas do conhecimento. “Nosso foco é fomentar a discussão e o interesse pela área do design”, explicou.
 
Os palestrantes foram Fernanda Feijó (Lojas Renner), Cristina Dittgen (Credeal) e Laureano Mon (Observatório de Tendências do INTI/Argentina).  Fernanda destacou a mudança do perfil do consumo. “Antes era das passarelas para as ruas e agora é das ruas para as passarelas. Hoje a moda está mais democrática e as ruas estão estimulando a criação dos estilistas”, revelou. Sobre o Design Mais, Fernanda destacou “É importante para os alunos terem uma visão de mercado. E para as empresas como uma reciclagem. É super relevante essa troca entre as partes”, concluiu.
 
Cristina destacou a relação entre a produção de cadernos e a moda e frisou que o universo do design extrapola as passarelas e invade muitos setores da sociedade. Laureano contou que essa é a segunda vez que participa do evento e acha que esse momento é muito importante para os estudantes terem um olhar de quem trabalha no mercado e para refletir sobre os conceitos da área do design. “Sobre moda e comportamento de consumo quero destacar a importância de pensar o consumidor como algo mais complexo do que o marketing propõe. Como alguém com desejos, necessidades e um comportamento contraditório – em que consumo faz parte desse comportamento”, frisou.
 
Fonte: Unisinos

Compartilhe

AnteriorAnteriorSintonização da TV Unisinos foi tema de abertura de projeto
PróximoPesquisadora portuguesa é confirmada em congressoPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ

Comunidade da Unicap celebra Missa de Natal em clima de despedida ao reitor Padre Pedro Rubens

Universidades jesuítas: promovendo uma missão compartilhada de transformação social

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados