A Província dos Jesuítas do Brasil comunica com profundo pesar o falecimento do Irmão Luís Edilberto de Castro Feitosa, SJ, ocorrido na segunda-feira (15), às 10h05, em São Leopoldo (RS). O jesuíta tinha 57 anos de idade e 31 de Companhia de Jesus.
Irmão Edilberto, como era mais conhecido, ingressou na Companhia em 28 de janeiro de 1992, no noviciado Nossa Senhora da Graça, em Feira de Santana. Entre 1995 e 1998, exerceu as funções de ecônomo e ministro da Comunidade Miguel Pro, junto à Universidade Católica do Pernambuco (Unicap).
Em 2004, o jesuíta foi para Londres estudar Teologia para leigos, no St. Ignatius Presbitery. Já no ano seguinte, mudou-se para Fortaleza (CE), onde atuou, até 2012, como professor de Cultura Religiosa, orientador educacional e coordenador do Departamento de Recursos Humanos do Colégio Santo Inácio.
Entre 2013 e 2016 teve passagem pelo Santuário de Anchieta (ES), pelo Centro de Espiritualidade Inaciana (CIES), e pela ETE FMC (MG). De 2017 a 2019, trabalhou em São Paulo, na Comunidade Nossa Senhora da Estrada e na Comunidade São Francisco Xavier.
Em 2020, coordenou o Núcleo de Fé e Alegria de Porto Alegre (RS) e, em 2021, passou a integrar a equipe de jesuítas que cuida do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo (RS). Formado em Psicologia, instituiu a Pastoral da Escuta no Santuário, onde atendia, de forma gratuita, a comunidade.
O velório se inicia logo mais, na Comunidade São José de Saúde e Bem-estar (São Leopoldo) e haverá missa na manhã de terça-feira (16), às 9h (horário de Brasília), que será transmitida pela página do Santuário Padre Reus no Facebook (https://www.facebook.com/padrereussantuariooficial). Em seguida, ocorrerá o sepultamento no Cemitério dos Jesuítas junto ao Túmulo do Padre Reus, na mesma cidade.
A Província do Brasil se solidariza com os familiares e amigos do Irmão Luís Edilberto de Castro Feitosa, SJ.