home

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Inácio Valdir Schäfer, SJ

Com profundo pesar a Companhia de Jesus comunica o falecimento do Pe. Inácio Valdir Schäfer, SJ, ocorrido no dia 17 de abril de 2024, em Sinop (MT), aos 66 anos de idade.

Ele completou 46 anos dedicados à Companhia, onde ingressou em 24 de fevereiro de 1978. Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1988 e professou últimos votos em 25 de junho de 1995. Pe. Valdir, como era mais conhecido, trabalhou na animação vocacional, foi reitor do seminário em Porto Velho (RO), vigário e pároco em Sinop (MT) e Porto Velho (RO). No final de 2010, depois de um período de ausência legítima, pediu exclaustração da Companhia, que lhe foi concedida pelo então Pe. Geral Adolfo Nicolás, SJ. Vencido o prazo, não retornou à Companhia. Exerceu o ministério sacerdotal na Diocese de Juína por um período. Seu processo de demissão não foi concluído.

Nos últimos anos, ele vivia entre Sinop (MT), onde veio a falecer, e sua terra natal, Barão (RS), lá foram realizadas as exéquias e o seu sepultamento nesta sexta-feira (19).

Compartilhe

Últimas notícias