home

Nova publicação revela a jornada de um Manuscrito Jesuíta do Brasil para a Itália no Século XVIII

O livro Para Jovens Estudiosos (In Studiosos Adolescentes), editado por Marina Massimi e Alcir Pecora, lança luz sobre um manuscrito didático datado de 1751, originado em colégios jesuítas na Bahia e atualmente mantido na Biblioteca Comunale di Urbania, na Itália.

Esta publicação apresenta o texto original em latim de In Studiosos Adolescentes, acompanhado por uma análise histórico-literária que contextualiza sua produção e a jornada intercontinental do manuscrito entre América do Sul e Europa.

O livro inclui também quatro ensaios introdutórios escritos por especialistas, documentos inéditos relacionados ao tema e um aparato crítico detalhado, oferecendo valiosa perspectiva para entender a educação, retórica e poética jesuíta na era moderna.

Interessados em adquirir o volume podem contatar por meio do e-mail arsi-seg@sjcuria.org. O custo é de €65,00, com descontos disponíveis para jesuítas e instituições da Companhia de Jesus. Os custos de envio serão calculados com base na região de destino e quantidade de cópias solicitadas.

Compartilhe

Últimas notícias